3 de jan. de 2011

O SER AUTÊNTICO

"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.
Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação."
[Salmos 24:3,4,5]


Autenticidade é virtude exigida de todas as pessoas. Já imaginou um mundo sem
máscaras? Você ouviria e saberia que a mensagem transmitida era verdadeira.
Cristo caracterizou o verdadeiro adorador com essa qualificação.

"Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem EM ESPÍRITO e EM VERDADE."
[João 4:24]

O ser autêntico remete-nos à origem do processo. Não há autenticidade, se ela não
parte da origem. Deus é a origem para todos, especificamente, para nós, cristãos,
o começo, o meio e o fim.

"Porque DELE, e por MEIO DELE, e PARA ELE são TODAS AS COISAS. A ELE, pois, a
glória eternemente. Amém."
[Romanos 11:36]

O ser autêntico carrega dentro de si as características da origem. Sem essas expressões originais não há autenticidade, não há ser autêntico.

"AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS, pois DEUS É AMOR"
[I João 4:8]

Por isso, os verdadeiros cristãos espelham sua origem em Cristo, a verdade
encarnada, Deus(Origem) feito homem. Por onde o cristão anda, sente-se que
ele pertence à origem, a Cristo, seja para outros cristãos, seja para não cristãos.

"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triumfo e
POR MEIO DE NÓS, MANIFESTA em todo lugar A FRAGRÂNCIA DO SEU CONHECIMENTO.
Por que NÓS SOMOS PARA COM DEUS O BOM PERFUME DE CRISTO, tanto
NOS QUE SÃO SALVOS como NOS QUE SE PERDEM."
[II Coríntios 2:14,15]

Como Deus é amor e nos amou, espalhemos o amor derramado em nossos corações pelo
Espírito Santo(Origem). Por Cristo ser a verdade e a vida, deixemos a mentira e
amemos a vida em todas as suas formas, lembrando que o direito à vida é de Deus.
Asim como Ele dá, Ele preserva ou tira.

Recapitulando:

Sem origem, sem autenticidade:

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se de fato, o Espírito de Deus
habita em vós. E, SE ALGUÉM NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO, ESSE TAL NÃO É DELE.
[Romanos 8:9]

Viver focado na origem:

"Logo, já NÃO SOU EU QUEM VIVE, mas CRISTO VIVE EM MIM; e ESSE VIVER que, agora
tenho NA CARNE, VIVO PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, que me amou e a si mesmo se entregou
por mim."
[Gálatas 2:20]

Depender da origem em todas as circunstâncias:

"Quanto a mim, CONFIO EM TI, SENHOR. Eu disse: TU ÉS O MEU DEUS."
NAS TUAS MÃOS, ESTÃO OS MEUS DIAS; LIVRA-ME das mãos dos meus inimigos e dos meus
perseguidores.
FAZE RESPLANDECER O TEU ROSTO SOBRE O TEU SERVO; SALVA-ME POR TUA MISERICÓRDIA."
[Salmos 31:14,15,16]

NOTA:GRIFOS NOSSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário