16 de jul. de 2010

POR QUÊ TE AMO? (Para Águida)

''A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos,Rei meu e
Deus meu!''
(Bíblia.Salmo 84:2,3).

Por quê te amo?
Só Deus o sabe!
Não fiz nenhum esforço para tal.

No alto das torres,
Faz seu ninho a andorinha,
No pico das montanhas,
Soberana é a águia,
Mas, no recôndito do coração,
Por ti me regozijo,
Sinto-me bem,
Felizardo sou.
O prêmio ganhei.

Fugir, insensato, até pensei,
Porém, a força que me magnetizava
Irresistível era.

Sem ti, tampouco, viveria,
Como, sem amor, não sobreviveria.

Risco não correria,
Sustentar-me-ia o teu amor,
De cabeça, corpo e alma
Entrei!

Dividendos colhi
Em quarenta anos de convivência:
Lindos filhos,
Personalidades divinas
Corações ternos e sinceros.

A folha em que escrevo vai acabar,
Porém, meu amor por ti, não,
Aliás, multiplica-se, flui,
Porque sei,outras folhas virão,
Para te dizer de todo coração:
Eu te amo!

Eloilson,11.04.06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário